BABY GARROUX ARTE & CULTURA


03/10/2009


 


Pitt e Jolie em Damasco

Angelina Jolie e Brad Pitt vistos nas ruas de damasco nesta sexta-feira A atriz, que é embaixadora da ONU, foi ver algumas famílias iraquianas que estão refugiadas na Síria. Levaram os gêmeos Knox e Vivianne, informou o site do jornal Daily Mail. A dupla de atores chama atenção das autoridades para as centenas de milhares de pessoas que deixam seu país de origem por causa das guerras e de outros tipos de conflito: "Muitos deles não querem voltar por traumas severos que experienciaram lá", declarou a atriz, que visita a Síria pela segunda vez em dois anos.

O casal levou os gêmeos de um ano de idade para tomar sorvete durante a passagem por Israel.

 

Escrito por Baby Garroux às 19h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

De Paris e mundo 3...



Que eu amo Paris é público. Até terapeuticamente me renova. Depende de alguém? Não! Depende apenas de você. Porque será?????? O desfile prêt-à-porter de hoje no jardim cheio de areia e pedrinhas. Mas nem pense em adquirir as botas fetiche - cuissardes - que dominam as passarelas na semana de moda prêt-à-porter em Paris. Cuidado. Use se você é magra, alta e tem perna fina....


Christian Dior no Jardin des Tuilleries. Dior arrasou em Paris. Bruce Willis e Emma Heming estavam na primeira fila a convite de John Galliano para assistir o desfile primavera verão 2010. Rihana e Estelle Lefébure também convidadas especiais. Dita von Teese, outra no front row, vestida em couro. Galliano fez pose pra foto ao lado da princesa da Tailândia, Sirivannavari Nariratana. O super fotógrafo Mario Testino ao lado da editora da Vogue l’Uomo Giovanna Battaglia chegaram juntos ao desfile da Chanel que aconteceu à noite no Grand Palais.

John Galliano mostrou sua coleção para a Dior tipo, sai da passarela pro guarda-roupa da cliente. Minitrenchs acinturados (a la Lauren Bacall, cliente da Dior); vestidos-camisola (transparentes e super femininos) com rendas e cetins; sandálias pesadas de plataformas; bolsas enormes, e assim veio e vai ficar. A modelo Thana Kuhnen abriu o desfile da Dior e participou da apresentação de Jean Paul Gaultier. Linda, trabalha há 3 anos como modelo.

Balmain, que loucura. Christophe Decarnin (diretor criativo da label) convidou e todos responderam presente. A sala de desfile do verão 2010, estava lotada. Os olheiros trombavam uns nos outros, de tantas celebridades: Alexandra White (da W), Grace Coddington (da Vogue América), Vanessa Traina, Gaia Repossi, Eugenie Niarchos, Jim Gold (da Bergdorf Goodman), Linda Fargo, Natalie Massenet (do Net-a-Porter). Que time!!!!
Mario Testino agitou mais que os desfiles e as models. No dia do desfile da Balenciaga, no luxuoso hotel Crillon, respondia a todas as questões, entre elas que “eu sou metade carioca!”

Muita mulher linda vestida com peles originais. Yes, ou melhor, oui, as peles estão nas ruas de Paris. Homens e mulheres usando roupas e acessórios com pele. Com isso, os protestos começaram nas entradas dos desfiles, distribuições de panfletos contra o uso de animais. A campanha propõe às pessoas que não usem, não comprem e não ofereçam roupas de pele a pedido da Fundação Brigitte Bardot, e, segundo a associação, a cada ano, 50 milhões de animais são mortos para o comércio de peles.

Lady Gaga na festa de Marc Jacobs veio hoje a tona porque a foto está em todas outra vez. Destaque do último VMA. Os looks da loira, provam que ela usa tudo o que você sempre quis e nunca teve coragem. Notícia tal como Britney Spears, Amy Winehouse e outras estrelas da música. O que ela faz, diz ou pensa agora é reproduzido por jornais, revistas, tablóides, sites. Olhem a roupitcha.

Gucci é sexy. Na temporada da Semana de Moda de Milão, Frida Giannini veio com todos os looks sensuais, justérrimo; e mais: legging cintura alta, jaquetinhas, tudo que realça as curvas.

Nina Ricci de novo estilista: Peter Copping. O inglês veio da Louis Vuitton de Marc Jacobs. Trouxe na nova maison um tom romance vintage, inocente, ou seja, o nude que veio pra ficar.

Escrito por Baby Garroux às 19h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ugo Castellana hoje ao vivo

Hoje a noite, no programa da Betty Abrahão pela Rede Família - programa que participamos - a entrevista fabulosa de Ugo Castella, um mestre da moda. Entrevista feita aqui em casa, em nosso espaço, onde Betty gentilmente tem vindo gravar. Ugo, conta muitas coisas, entre elas, do seu livro que está sendo editado, de enorme importância para nosso país. Uma oportunidade para os jovens que estão tentando se firmar como estilistas para que aprendam que para chegar onde Ugo chegou, é preciso ter bom alicer, boa base. Na foto, momento da gravação a frente de nossa cachoeira interna.

 

Muitos pensam que apenas sair em uma foto em alguma revista, vale muito, e já vira sucesso. Pelo contrário, se não tem um bom passado, algo que realmente mereça destaque, como Ugo, com o tempo vai ficar no esquecimento.

 

Ugo, além de tudo, é presença, tem postura, ainda se veste de forma clássica, sabe se posicionar. Em todas as questões, ele foi muito elegante. Vale a pena parar e ouvir para aprender com ele.

Escrito por Baby Garroux às 14h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Lincoln Center recebeu Brubeck e João Carlos Martins


O concerto no Lincoln Center celebrou décadas de diálogo musical entre os dois músicos, que têm em comum a paixão pelo compositor Johann Sebastian Bach. Os dois viveram momentos que lançaram suas carreiras há 50 anos, quando Brubeck lançou "Time Out", hoje, o clássico do jazz, e Martins foi aclamado no Carnegie Hall como um dos maiores intérpretes de Bach de sua geração: "Este será um concerto com 150 anos de história porque também lembrará a morte de (o compositor brasileiro) Heitor Villa-Lobos", disse Martins.

Na foto, nosso Embaixador Osmar Chohfi e embaixatriz Katia, no Lincoln Center.


Nosso lindo Ministro Helio Costa, , saindo da espetacular apresentação de João Carlos Martins.


Brubeck e Martins se conheceram em Anchorage, Alasca, no início dos anos 1970, quando Brubeck ouviu Martins tocando piano: "Ali estava alguém tocando Bach como eu imaginava que deveria ser tocado --com suíngue, cheio de vitalidade, ritmo e paixão", disse Brubeck.

O ex Ministro ZE DIRCEU, também ontem no Lincoln Center, prestigiando João Carlos Martins.

O jazzista de 88 anos tocou "Brandenburg Gate: Revisited" no concerto. Ele compôs a música após uma viagem estressante a Berlim oriental, comunista, em 1958. Seu filho, o trombonista Chris Brubeck, também tocará no concerto. Ao final da apresentação, os dois pianistas tocarão "Thank You", composição de Brubeck que faz uma homenagem a Frederic Chopin. João Carlos Martins tocará usando apenas três dedos. "Na vida de João Carlos já houve muito o que chorar, mas ele nunca desanimou", escreveu Brubeck a respeito do músico brasileiro: "Na última vez em que nos sentamos para tocar juntos em dois pianos, meu coração doeu por ele, porque sei como eu me sentiria se tivesse sido horrivelmente ferido por um ataque criminoso sem sentido. O fato de sua grande mente musical agora ter se voltado à regência é uma bênção para ele e para os que têm a sorte de ouvir suas apresentações, todos nós".

Edilberto Mendes, Editor Chefe do The Brasilian´s e João Carlos Martins, na "coxia" do Lincoln Center, depois da apoteótica apresentação!! ."

E claro, minha adorável amiga e correspondente direta de New York para a coluna, Marta Arruda, arrazando de oncinha, super top na moda. Tipo, final de trabalho mesmo.
Dave Brubeck, um dos maiores nomes do jazz e o pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins – que nós brasileiros amamos de paixão - , recuperando movimentos numa de suas mãos, tocaram juntos no Lincoln Center, em Nova York. Amigos de longa data, João Carlos regendo a sua Bachiana Filarmônica, com obras de Villa-Lobos, e Brubeck tocando a obra que compôs em tributo a Bach, do qual o brasileiro já foi considerado seu maior interprete ao piano. No final, os dois executaram juntos, ao piano, uma peça inédita em homenagem à música clássica do Brasil e dos Estados Unidos. Foi show!

Escrito por Baby Garroux às 13h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Do Cavaleiro Artur da Távola...

O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, realizou no dia 01 de outubro de 2009, a reunião cultural e entrega da Medalha Artur da Távola, na Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, no Rio de Janeiro e Diplomas de Honra ao Mérito do InBrasCI. A Presidente do Instituto, Dra. Marilza de Castro, iniciou a reunião, e participaram do evento cultural, os poetas do Jornal Aldrava Cultural de Minas Gerais (InBrasCI-MG) Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B.Donadon-Leal (Mariana), Angela Togeiro (Belo Horizonte), Mírian Stella Blonski (São Gonçalo do Rio Abaixo), Andreia Donadon Leal, todos representando a Governadoria do InBrasCI de Minas Gerais; a esposa de Artur da Távola, Dra. Mírian Ripper, Dr. Francisco Arrais (representando a Equipe Artur da Távola) e diversas autoridades, poetas e convidados presentes.

No início da solenidade, a Canção do InBrasCI (letra de Gecy Cândida da Silva e Carvalho Branco, música de Carvalho Branco); os Hinos do Brasil e de Portugal (voz de Neumara Coelho e arranjo musical de Haroldo Braga). Posteriormente, homenagem post-mortem a Artur da Távola, na pessoa do Dr. Francisco Arrais Rosal e Dra. Mírian Ripper. Os poetas do Rio de Janeiro fizeram declamação de poemas de Távola; os poetas de Minas Gerais leram poemas, apresentaram vídeo-poemas e o músico Antônio Moreira cantou uma canção em homenagem ao intelectual Artur da Távola, e um painel foi impresso pelo Luna&Amigos numa eterna homenagem ao inigualável Mestre.

Palestra Aldravismo (proposta de arte metonímica, pela artista visual e Especialista em Artes Visuais); Cultura & Criação (Dra. Andreia Aparecida Silva Donadon Leal).

Entregues os títulos "Doutor em Filosofia Universal/Ph.I - Filósofo Imortal "HONORIS CAUSA" em reconhecimento a produção univérsica, filósofo, literária aos poetas mineiros aldravistas, Gabriel Bicalho e J.S.Ferreira e a Presidente do InBrasCI, Dra. Marilza de Castro, outorgados pela Academia de Letras do Brasil e Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil por Andreia Donadon Leal, que representou o Presidente Internacional da Academia de Letras do Brasil e do Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, Dr. Mário Carabajal.

Escrito por Baby Garroux às 12h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 


Para ser concierge, nasce concierge...

É tipo um dom. Muitas vezes fazemos parte do contexto e nem temos consciência do fato. Está dentro. É algo especial. Seja lá em qualquer setor. No encontro do Sheraton, fiquei de longe observando a postura de Roberta Bezerra, Presidente de Les Clefs d´Or Brasil. Ela deslizava pela suíte presidencial que por sinal esta divina. É tipo apê de primeira linha decoradíssima por famosos arquitetos, um em casa ambiente. Tudo muito bem bolado e com vista excepcional dos dois lados dos jardins do terraço. Já passaram por lá, a linda Xuxa, Condolessa Rice (quando Secretary of State USA), Charles Azanavour, a cantora Gloria Gaynor, e o nosso Presidente Lula. Eles devem ter amado, porque é um luxo confortável.

Visitei o site

 

www.lesclefsdor.com.br a convite de Roberta e viajei de tão bom. Ela fica no Caesar Park do Rio, onde me hospedei várias vezes a convite de eventos, participação em programas de TV, etc. Vale você ler, porque ela dá uma aula de concierge. Até mesmo eu estou aprendendo o que fazia de coração. São as 10 regras confiáveis, verificáveis e absolutamente inegáveis para grandes concierges: 1 - Saia para a rua: o trabalho de um bom Concierge não é medido nas oito horas umbigo-colado-no-balcão e sim no que você faz no resto do seu dia. Sempre faça de cada hotel que você for trabalhar reconhecimento primário e secundário, estabeleça laços, conheça as pessoas, memorize seus nomes, tenha sempre em mente que um dono de restaurante estará pouco inclinado a fazer um favor especial para quem ele não tem idéia de quem seja. Faça-se presente! - 2 - Vista-se de acordo: as pessoas julgam sim, um livro pela capa. Por mais que usemos uniforme, não vá trabalhar de roupa de ginástica, alguém pode te encontrar, fazer um convite de última hora e você precisa estar de acordo - 3 - Seja criterioso com o seu tempo: o ano só tem 220 dias úteis, muitas horas são gastas dentro do hotel e você precisa estar disponível para os seus hóspedes. Você checou se tem material de trabalho suficiente quando chegou ? Tem certeza de que os mapas, cartões de confirmação, caneta e papel em quantidade suficiente durante o turno? Maximize a sua produção! - 4 - Diga sempre a verdade. Sempre ! Mas aprenda como dizer a verdade sem magoar os sentimentos dos nossos hóspedes. Seja sempre verdadeiro com a pessoa mais importante do mundo. Você mesmo! - 5 - Faça sempre a sua lição de casa: o conhecimento é o melhor atalho para ganhar a confiança dos seus hóspedes. Leia o jornal em casa. Não vá para o trabalho sem saber ao menos uma peça de teatro e um filme no cinema, não abra o jornal na frente dos hóspedes, tenha a informação antes de ela ser solicitada. Tudo na vida é confiança, se você não pavimentar a estrada da confiança, o seu hóspede não vai acreditar nem no seu bom dia! - 6 - Aprenda a dizer eu compreendo: essas são as palavras mais poderosas no mundo dos negócios. - 7 - Construa a sua base de referência como se fosse uma pirâmide: uma base grande tem uma ponta maior ainda, sempre peça ajuda a um Concierge mais experiente que você, seja sempre agradecido. - 8 - Todo mundo quer o que todo mundo quer e ninguém quer o que ninguém quer: essa é a psicologia básica de vendas. Seja o melhor amigo do maître do restaurante da moda. Com certeza seu hóspede vai querer uma mesa lá. - 9 - Vá brincar lá fora: nada de divertido acontece dentro de um ambiente de trabalho fechado. Dê uma volta no quarteirão, respire ar fresco e volte com novas idéias para resolver aquela tarefa impossível. - 10 - Elabore um planoSem um planejamento claro, você não consegue saber em que direção está indo e terá pouca chance de chegar lá. Expanda os seus horizontes!

Escrito por Baby Garroux às 12h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

02/10/2009


Minha homenagem a concierge do Sheraton SP WTC

Concierge vem do latim conserves (significa "camarada escravo"), mas a palavra é francesa, que significa "guardião das chaves". Na Idade Média, os concierges, quando os castelos da Europa hospedavam a nobreza visitante, guardava as chaves dos aposentos do castelo e tratava de fornecer tudo o que os hóspedes necessitavam durante sua estada. No século XIX, alguns edifícios na Europa (escritórios do governo, prisões), possuíam seu próprio concierge entre os funcionários. Em 1929, Ferdinand Gillet, concierge-chefe do Hotel Scribe em Paris, fundou Les Clefs d'Or. Associação que possibilitou aos concierges de toda a Europa compartilhar idéias entre si. Hoje em dia, Les Clefs d'Or possui 3.000 membros em 39 países.


Década de 70, quando o cargo de concierge emergiu nos Estados Unidos. Thomas Wolfe, conhecido como dos primeiros concierges americanos, trabalhou na Europa por muitos anos antes de assumir um cargo no Hotel Fairmont em San Francisco em 1974. Fundou a filial original de Les Clefs d'Or da Costa Oeste (filiais da Costa Oeste e da Costa Leste fundiram-se e formaram a configuração moderna da organização).

A essência do trabalho do concierge é prestar serviços. Um concierge de hotel garante que o hóspede tenha tudo o que necessita durante sua estada. Ele está em todo lugar: atrás do balcão, recepção, onde for. Os hóspedes podem comparecer pessoalmente ou chamar para fazer suas inúmeras solicitações.
Foi uma tarde super agradável ao lado da nova concierge do Sheraton São Paulo WTC – Aline Passucci – recebendo suas “chaves douradas”, título concedido pela Associação Brasileira de Concierges de Hotéis Lês Clefs d´Or Brésil. Na foto comigo e Amarilis após receber sua homenagem.
Foi antes de tudo uma volta ao passado – o meu – quando administrava o nosso – meu e do marido, o saudoso José Loureiro Neto, pai de minhas filhas - Hotel Clube dos 500 na Rodovia Presidente Dutra. Lá, fui concierge, administradora, Public Relations, enfim, era tudo. Hotel restaurant que tem o maior painel pintado de Di Cavalcanti na parede: 8 metros. Por isso um encontro tão emocionante ao ver a mãe de Aline, Lílian Lavezzo Passucci, chegando de Ribeirão Preto para ver o sucesso da tão eficiente e doce filha. Elas mais parecem irmãs.

Muita gente querida participando: a divina, chic, tudo, Celyta Jackson (vestindo um pretinho Maria Bonita um luxo; na foto ao meu lado; maior e melhor aquisição do WTC); Gilberto Bomeny, presidente do WTC (de uma simplicidade única e simpatia sempre); Amarílis Bertachini que é a mais adorável e incrível assessora de comunicação que conheci (sou suspeita falar porque gosto demais dela); Giovani Police Prestes (do Hyatt (onde sempre me hospedo em Miami); vários colegas de muitas funções do WTC prestigiando, e muitos mais.

A doce Aline com 25 anos, formou-se em hotelaria pela Universidade Anhemi/Morumbi e está no ramo há 7 anos. Ela venceu por concurso, provas e total capacidade. Ela é uma graça. trago mais fotos assim que Amarilis me enviar. Obrigado Sheraton pela linda tarde.

Escrito por Baby Garroux às 20h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Rio ganha Olimpíadas de 2016

Brasil vai gastar R$ 25,9 bi


Brasil finalmente ganha disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. O governo brasileiro se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto é estimado em R$ 25,9 bilhões: "Dinheiro para isso, garantem as autoridades, existe. "Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também:. "Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os jogos olímpicos".
Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, mostrou o envelope com o nome do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou. Na coletiva o presidente abriu o peito e chorou de verdade, enquanto Carlos Arthur Nuzman falava pela primeira vez como presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro-2016. O presidente disse: "Chorei agora porque não tive coragem de chorar na hora da apresentação. O país passou a ser respeitado internacionalmente, deixou ser um país de segunda categoria. A derrota de Chicago não representou um triunfo sobre o presidente dos EUA, Barack Obama. Eu não ganhei do Obama. Foi o Rio que ganhou de Chicago, de Madri e Tóquio. Fui eu que incentivei o Obama a comparecer. Eu falei que seria muito ruim ter uma cidade concorrendo e ele longe. Disse que Chicago perderia se ele não viesse. Ele acabou vindo, mas nós ganhamos", afirmou o presidente.
"A gente que entende um pouco de política viu que Chicago e Tóquio entraram para cumprir tabela. O que fez a diferença foi que estávamos com a alma e o coração [durante a apresentação]. O Brasil era o único que queria de verdade. Os outros, se vencessem, seria apenas mais uma. Nós tivemos que provar competência. E eles [os membros do COI] viram isso nos olhos de quem falou, dos nossos atletas. Esse país merecia uma chance", analisou. "O Brasil comprovou sua força econômica com a chancela do COI. No passado, era impossível pensar em um país de terceiro mundo realizando as Olimpíadas. No Brasil, temos pessoas que consideram, ainda, o Brasil como se fosse de segunda classe, como se não tivéssemos importância. Falam que não podemos ter Olimpíada porque temos muitos pobres, porque temos favelas. É claro que temos de resolver esses problemas. Mas também temos o direito de realizar as Olimpíadas. Estou com um pouco de preocupação porque o COI decidiu aumentar a responsabilidade dos brasileiros. Sou um homem que não tem medo de responsabilidade. O Brasil precisa dessa Olimpíada. Esse povo merecia essa oportunidade. Cabe agora ao povo brasileiro e ao Estado brasileiro a responsabilidade de fazer os Jogos", disse Lula.

Escrito por Baby Garroux às 18h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

De Paris e mundo 2....
Viu a Purple Magazine???? Pergunto aos machões de plantão??? Super fashion com a divina modelo e atriz Milla Jovovich. Muita sensualidade e erotismo. A Purple custa 17,50€. Está um uauuuuu!!!!
Donatella Versace não sabe o que é crise. Inteligentemente resgatou a Versus, mais jovem, mais rock and roll e mais barata. Esta foi a primeira coleção que seu irmão Gianni Versace lhe permitiu desenhar em 1989.
A turminha do Gossip lança os óculos do momento.
Êta fofocagem dos fashionistas. Até ou sempre na Semana de Moda de Paris. Dizemmmmmmm da possível demissão do estilista Brian Atwood do cargo de diretor criativo da Bally. Será???... Designer de sapatos das celebridades (leia Kate Hudson, Anne Hathaway e Rachael Zoe) que assumiu o posto há dois anos, está sem contrato.
Dei clic nas brasileiras Donata Meirelles e Eliana Tranchesi no desfile da marca Balmain, queridíssima da estação. A grife intacta nos ombros pontudos.
O diabo da Prada veio com cara de Lolita. O Christopher Kane trouxe looks marcantes. E se preparem, Brigitte Bardot faz gênero de todas as desfilantes. Será moda?? Wo Knows???

Escrito por Baby Garroux às 12h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

De Paris e mundo....


Alessandra Ambrósio bomba na nova coleção de Adriana Degreas, moda beachwear de luxo para o verão 2010. A top no Brasil, exclusive para sessão de fotos.Hummmm, ela vem com o modelo Alex Schultz. Look o físico. No comando, Gui Paganini.
Rihanna tumultua os desfiles da semana de moda francesa. Os fotógrafos, fãs e curiosos clicam a jovem onde vai e o hotel onde se hospeda, entrou no esquema e se arrepende. É só clic na moça. Esta la porque veste Gareth Pugh e os dois combinaram o badauê. Foi no Balmain e quase a casa cai.
No meio do rolo – vejam as calças super justas – os costureiros de plantão estão com muito trabalho, mas muuuuuuuuuuito mesmo, porque todos querem ajustar. Nas fotos rimos ou copiamos, porque logo cai...
Evian aproveitou o buxixo da moda e lançou com o estilista Paul Smith uma edição limit. Criaram garrafas comemorativas que foram sucesso: “A juventude não é só uma questão de idade, é uma questão de atitude”, diz o Paul Smith.
A
D&G trouxe os mais agitados pra nova coleção de perfumes. O making of da campanha caiu na net, ou seja os nís chegaram aqui no pedaço. Os nus dos famosos: Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Naomi Campbell. Já a ala masculina ficou por conta do ex BBB Fernando Fernandes e dos modelos Noah Mills e Tyson Ballou. As embalagens e rótulos não tem cara de perfume. Mudam o número e nome, inspirados nas cartas de Tarô.
Até a turma global apareceu nas fotos gravando a novela por lá, Paris, estou falando.
Meu ex-amado muito, porque não vi mais, o Cacá de Souza, ainda relações-públicas da Valentino, vem hoje com seu charme eterno e os sapatinhos que dão o que falar! A Andrea Dellal estava no desfile dele. Aliás, só tops. Muitos euros na bolsa – ela pode – comprando tudo o que via pela frente pra levar pra London.
Bethy Lagardère é e não sobra pra ninguém. Celebridade da moda. A ex-top model e viúva de um dos homens mais ricos da França agita os fotógrafos tal qual Rhianna. Olha ela ai na saído do desfile de Jean Paul Gaultier. Bethy é tipo “Os cães ladram e a caravana passa” porque não está nem aí com os comentários que fazem dela. Ah, o ator Mickey Rurk e Sonia Rykiel também estavam la. As apresentações foram na sede da marca, na rue Saint Martin, pertinho do Centro Georges Pompidou. O tal de Rurk, bem, deixa pra la. Sonia Rykiel sempre simpática.
Madonna dançou. O croqui do novo figurino caiu na rede é peixe, ou melhor, na net e já trago aqui. Vai ser usado na nova fase da turnê Sticky + Sweet. Desenho assinado pelo estilista Ricardo Tisci da Givenchy.

Rachel Zoe, continua na mídia com as criticas que seu trabalho é estranho porque deixa todas as clientes com a cara dela, tipo ‘zoebots’. Lança livro de dicas: “Style from A to Zoe: the art of fashion, beauty & everything glamour”. Wellllllll!!!

Grávidas fashion também circulam por aquis: Nicole Richie e Christina Aguilera. São celebrities.

Ah, o cd da Paris Hilton é bem aceito Já ouviu???? Ela sussurra, chama o povo pra dança, regravou Rod Stewart, conta no canto a briga com a (ex) amiga, tem ‘Jealousy’ em que ela oferece pra amiga, enquanto recebia ingratidão em retorno... que rolo... Ta lá no repeat no ipod. Vai ser trilha da leitura da Vogue IT.

Escrito por Baby Garroux às 12h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Dia movimentado, no Sheraton e pelos lados de Paris.....

Moda pelas ruas, hoteis, clubs, maisons, enfim... Genio a moda que disputa espaço noite e dia em Paris. Muita coisa pra contar... Muitos brasileiros circulando, calças boca finíssima, moda doida, perfumes novos em pauta, fuxico total, gente doida... é só ver e conferir.
Mas hoje eu ainda por aqui, meu compromisso é com o WTC Design Hotel, do Sheraton São Paulo. Claro que vou até lá pra ver porque ficou mais chique! Vou ver a concierge Aline Passucci receber as chamadas “chaves douradas”, que correspondem a um exclusivíssimo titulo concedido pela Associação Brasileira de Concierges de Hotéis Les Clefs d’Or Brésil, representante nacional da Les Clefs d’Or francesa. O emblema das chaves douradas e trespassadas em forma de broche é para ser usado na lapela. Vou ver de perto logo mais a tarde e depois mostro as fotos.

 

Escrito por Baby Garroux às 11h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

01/10/2009


Semana de moda pra todo lado..
Dois anos depois de ser interrompida pelo ataque terrorista ao World Trade Center, a Semana de Moda de Nova York comemorou 10 anos apresentando algumas novidades. A semana de moda de NY, teve a novidade que foi a abertura das lojas da Madison e algumas da Quinta avenida para receber clientes e celebridades. Ideia de Anna Wintour, a toda poderosa da Revista Vogue: um Open Party sem precisar de convite; portas abertas para todos entrarem. E entraram: Roberto Cavalli, Valentino, Channel, Jimmy Choo, DKNY, Calvin Klein, Prada (Fifth Avenue) Bergodorff Goodman entre outras... Clientes recepcionados com champagne, canapés e cocktails. Com direito a DJs contratados e pianista tocando, como na festa de DKNY.... A Madison Avenue é uma das avenidas mais elegante de NY. Lotada de gente.... Quando fecharam as portas das lojas, migraram para os after party em downtown.... Ah, existe novidade e criatividade dentro das agências de modelos também… Os composites (cartõezinhos que mostram a modelo e suas medidas pra clientes) estão lindinhos. Tem até estética de quadrinhos...... O WGSN foi fundo. Fez pesquisa entre os assinantes pra saber qual é o evento mais importante no quesito comercial entre as 4 grandes Semanas de Moda: NY, Londres, Milão e Paris. O resultado: NY ganha com folga (42%), Paris vem em segundo (22%), Londres está encostado em terceiro (21%) e Milão, que todo mundo sempre acreditou que era mais comercial que Paris, está em último com 14%! Surpresas no pedaço…
Semana de Moda de Milão chegou ao fim e os fashionistas a caminho de Paris, p
ra mais uma etapa da temporada internacional de primavera-verão 2010. ... A coleção de Marco Zanini pra Rochas na passarela se inspirou em “O Amante” de Marguerite Duras: longuetes leves, as transparências veladas… Gareth Pugh com androginia gótica. Suspense + fetiche. Capuzes e cocar de penas. Bem sinistro... Foi no Palais de Tokyo e a cantora Rihanna quando entrou quase cai a casa. O ator Adrian Grenier - Nate do Diabo Veste Prada – lindinho e se exibindo também lá..... Fuxico pra todo lado após os desfiles de Paris! A cidade francesa recebendo os vips com agenda lotada de badalações.... Karl Lagerfeld ganhou versão eternizada em forma de toy art. A “esculturinha” será lançada exclusivamente na Colette; depois, nas lojas Tokidoki de Nova York, Milão e Los Angeles pelo preço de US$ 190. O Mini Karl aparecerá em breve nas camisetas da próxima coleção de primavera da “K Karl Lagerfeld Collection”. A festa da Fendi, comandada por Karl Lagerfeld, já está sendo cotada como a festa mais cara e bem produzida de toda a temporada de moda.....
No segundo dia da semana de moda de Paris, com o frio, desfiles de lenços e echarpes. Ah, o é hit durante a Paris Fashion Week é a bolsa masculina. ... Os desfiles mais esper
ados desta quinta-feira são os dos mestres : Balenciaga, Balmain e Rick Owens.... Balenciaga já fez a sua apresentação, bem cedo, no Hotel Crillon! Deu show a parte. Diz a Carine Roitfeld (Vogue Paris) que foi enérgico....Voilá! Tommy Ton é o novo fotógrafo do portal da Vogue americana. Convidado para documentar o que usam nas ruas de Nova York, Londres, Milão e Paris, durante as semanas de moda prêt-à-porter. Fotos sem pose. Mostram o clima da semana de moda, e detalhes..... Falando em e de....boquinhas em todas as roupas... Vogue Paris trás capa da super modelo Kate Moss ao lado de Claudia Schiffer, Lara Stone, Kristen McMenamy e Eva Herzigova......
..... Naomi Campbell, Eva Herzigova e Claudia Schiffer presentes no lançam
ento do novo perfume Anthologie, da dupla Dolce & Gabbana.

 

 

O lançamento causou alvoroço; muita gente empurrava pra entrar no local e comprar um vidrinho do perfume.

 


As tops posaram para os flashes ao lado dos estilsitas e causaram a maior frisson na loja da marca, que fica na Avenida Vittorio Emanuelle em Milão......
Depois da sessão de fotos, o quinteto foi ao restaurante Gold, também dos estilistas, para um jantar mais íntimo.

Escrito por Baby Garroux às 15h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Você ouviu ou viu Madonna

no "Late Show with David Letterman?
Um dos programas favoritos dos norte-americanos, na noite dessa quarta-feira, gravado em Nova York, teve a Presença de Madonna que não tem papas na língua. Chegou carregada por um grupo de jogadores de futebol americano e falou tudo que veio à cabeça. Quando Letterman perguntou se um outro casamento estava nos planos, foi categórica: "Prefiro ser atropelada por um trem... Só fiquei casada durante a 'era Bush'. Os Estados Unidos não eram um bom lugar para se viver na época". Quando Letterman perguntou de seu affair com Alex Rodrigues, ela não deixou pra depois: "Quando eu apareci aqui no seu programa em 1994, estava muito louca, tinha fumado um cigarro de maconha antes de entrar no ar".

Atualmente ela mora em New York com os filhos e o namorado, Jesus Luz. Veja no You tube a entrevista. Se você fala inglês. Quem fabricou Madonna deve estar fervendo.

Escrito por Baby Garroux às 15h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Direto da terra do Tio Sam...
Marta Arruda está a todo vapor registrando os acontecimentos em New York, pelos lados de lá, onde for, enviando novas informações para a coluna e blogs. Hoje, me diverti com a historia do tradicional cowboy - aliás, muitos turistas param para fotografar ao seu lado - que pediu dar um look nele e colocar aqui no nosso espaço. Com tanto besteirol por aí, achei divertido e vamos lá. O Nacked cowboy (vaqueiro pelado) é a figura que ja faz parte do "cenario" da Broadway, das atrações turísticas. Ganha a vida com "gordas" gorjetas de turistas que pagam para tirar fotos junto dele. Figura popular da Broadway. A bomba é que vem agora: ele vai concorrer a Prefeitura da Big Apple, contra o Michel Bromber atual Prefeito que tentara a reeleição a prefeitura de New York.

Pelas fotos podemos sentir que o verão foi pro espaço na Big Apple. O frio está chegando com tudo. Se aqui no Brasil está um gelo (prometeram sol pra hoje, mas aqui pelos lados de Itapecerica, só ameaço; quem sabe amanhã????) imagino por lá. A Marta teve idéia genio e fotografou o onibus que mostra a cidade para os turistas. Ja traz chamada das famosas Roquets da Radio City. A sintonia dos movimentos das pernas dessas dançarinas é algo fantástico!!

Daruma Dumas, Miss Connecticut 2007, é a linda morena na foto, presente no restô luxuoso Cipriani. Devo dizer que na minha última vez por lá, jantei e trata-se de luxo mesmo. É divino. A bela Miss Connecticut 2007, e o maridaço, o frances All Slaim, durante o jantar de gala no Cipriani.

E vamos dar espaço para a gaucha Marta Streck, top model da agencia Bruno Soares (Brasil) e da Woman agency (USA)........experts em caras novas, apostam "fichas violentas" nela.

Dra. Georgia Maria Ferreira, Dentista Mineira de BH, com mestrado pela respeitada NYU (New York University) cujo consultorio esta no coração da Broadway: 45th. entre 5a. ave/6a. ave. Os brasileiros devem ficar atentos no endereço.

 

Escrito por Baby Garroux às 11h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

30/09/2009


Festa de gala Amfar deu show de elegância

 

O jantar de gala da Amfar (American Foundation for AIDS Research) no La Permanente, foi umas das festas mais marcantes da temporada em Milão. Reuniu turma fashionista de top, em torno das pesquisas contra a doença. A Amfar, abre a semana de moda de Nova York há 12 anos, mas, decidiu mudar de rumo. Fez as malas e rumou a Milão. Dean e Dan Caten, os gêmeos da marca Dsquared, e Donatella Versace foram os anfitriões da, que rolou em Milão nesta segunda-feira. O evento beneficente contou com mais de 300 convidados e conseguiu arrecadar amais de US$1 milhão para doações.



Donatella, de pretinho básico de sua grife, estava divina no evento. Foi uma das maiores colaboradoras da noite. A quantia dada por ela não foi revelada. Donatella Versace fez um desfile de sua marca, a Versace, para lá de arrojado: “Esta coleção é para quem realmente ama o DNA da grife”.

O evento marcou a abertura oficial da semana de moda de Milão com anfitriãs tipo Linda Evangelista (estrela da noite que apareceu de surpresa), Donatella Versace (depois da apresentação das novas peças, ela organizou um jantar para os vips que estavam na cidade), Janet Jackson, Suzy Menkes, o estilista de acessórios da marca Christopher Kane, Allegra Versace, Mario Testino, a maquiadora Pat McGrath (eles se divertiram e não parava de rir um só minuto), Kanye West (foi ofuscado pela correria dos fotógrafos para registrar Linda, já que em Milão o que mais importa são mesmo as super tops), Dita Von Teese (convidada especial na noite), Vladimir Restoin-Roitfeld, Roberta Armani, Margherita Missoni, Rachel Bilson, Poppy Delevigne, Frédéric Fekkai, Kevin Robert Frost (o CEO da instituição), Dr. Hermann Buhlbecker, Amber Rose, Francesca Versace, Poppy Delevigne, Anja Rubik, Alek Wek, Fiammetta Cicogna.....

No final da noite, os fashionistas esticaram para um drinque no hotel Baglioni.

Escrito por Baby Garroux às 18h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Suzy Menkes fala da moda tribal

Todo mundo viu que a moda tribal e o continente Africano continuam na moda. E ainda ficam por um bom tempo. Joga e brinca com tudo na sensualidade. A tendência surgiu pela primeira vez nas coleções de Yves Saint Laurent nos anos 60. O International Herald Tribune, faz uma crítica e Suzy Menkes revela: “Não é mais a etnia que está dando as cartas, ao contrário, são as formas esculturais e geométricas da África e suas cores ricas e quentes". Os ecos da tendência estão gritantes nas coleções de Dior, Lanvin, Miu Miu, Gaultier, Cavalli, Halston, Lacroix, Marni e Bernhard Willhelm.

O Brasil lançou bolsas, sapatos, vestidos, calças e acessórios com todo tipo de estampa homenageando a tendência hit do momento.

 

Escrito por Baby Garroux às 17h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Marc Jacobs no Reality Show GAY??????


Oui! Yes! La vai ele. E eu publiquei aqui na coluna que virou moda e está todo mundo dentro. Os bastidores do mundo fashion nunca foram tão documentados. Anna Wintour entrou no reality com o documentário “Vogue – A Edição de Setembro”; Rachel Zoe estreou a 2ª temporada de seu “The Rachel Zoe Project”. Agora chegou a vez de Marc Jacobs: “Quero entrar na onda, pra registrar todos os aspectos da vida. Todo o drama, a intriga, o sexo, o romance, o trabalho.” Cruzesss!!!!

O estilista declarou que seu escritório estava uma loucura com a presença de uma equipe de TV. Ele assinou com a Logo, e vai lançar um reality show chamado “Kept“, versão gay para o programa “The Real Housewives” criado pela mesma equipe. Está em fase inicial e a produção vai fazer um casting aberto pra encontrar “playboys poderosos abertamente gays” pra participar.

Se Marc for escalado, já pensaram???? Os fashionistas vão fazer plantão diário na frente da TV! Aguardem!!!!

 

Escrito por Baby Garroux às 17h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Céline Cousteau veio falar de beleza


Embaixadora do Advanced Marine Biology Cream, lançado ano passado pela La Prairie. Céline, neta de Jacques Cousteau, mergulhador e cineasta, veio ao Brasil pra falar do cosmético da marca deluxe suíça. Creme feito à base de extratos marinhos através da aquacultura, que reproduz o ambiente do mar em solo e evita o desequilíbrio do ecossistema, causado pela remoção de matéria-prima de lá: “Com isso, o creme se torna ainda mais puro, já que o mar hoje em dia está poluído com diversas substâncias“, explicou Céline.
Céline Cousteau, é coordenadora da ONG “Ocean Future Society”, veio ao Brasil pela primeira vez como embaixadora da marca. Ganhou coquetel em sua homenagem na noite dessa segunda-feira, no espaço The Art of Beauty La Prairie, em São Paulo. O evento contou com cenografia do paisagista Alex Hanazaki, trilha sonora de Tati Aguiar e serviço personalizado do Buffet Charlô.

Na ONG, Céline promove ações como o aumento de pontos de águas limpas, proteção das costas e dos habitats marinhos e a gestão inteligente de recursos naturais. Além de lutar pela preservação dos oceanos, a oceanauta participa da produção da série de TV de seu pai: “Jean-Michel Cousteau: Aventuras no Oceano

 

Escrito por Baby Garroux às 17h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Mario Testino lançou livro "MaRio de Janeiro Testino"


Homenagem ao Rio com Gisele na capa. Ele divino, conhecido e reconhecido pelo mundo todo. Dos melhores fotógrafos. Acaba de lançar seu livro “MaRio de Janeiro Testino”.


O livro é uma declaração de amor para a cidade do Rio de Janeiro. Gisele Bündchen na capa e no recheio retratos de celebridades como Cauã Reymond e Daniela Sarahyba.
O livro tem textos de Caetano Veloso, Regina Case e Gisele. Final do ano nas melhores livrarias do Brasil e mundo. Mario Testino é um fotógrafo peruano que mora em Londres, mas esta sempre em Ipanema.

 

Escrito por Baby Garroux às 16h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 


Capas que causam os
maiores comentários

VOGUE.... Porque? Não entendi ainda. Que a briga é de foice no meio artístico e entre as top model, ninguém me deixa mentir. É o que é. Na Vogue, a estrela esta na testa de Michelle Williams. Leia as páginas internas, a uma entrevista em que ela fala pela primeira vez sobre a morte de Heath Ledger, seu ex-marido e pai de sua filha, Mathilda. É o “triunfo depois da tragédia”, como diz a chamada de capa.
HARPER´S BAZAR... Janet Jackson de viúva chique. Talvez seja isso, mas não toca no nome do irmão Michael Jackson. Marca pela frase:“Fabulosa em todas as idades” em destaque. No canto, o aviso que a entrevista com ela é uma exclusividade mundial.
V MAGAZINE... Isabeli Fontana. Escolhida por Paul Rowland, dono das agências Women e Supreme. As brasileiras estampam duas das 19 capas que a V Magazine fez para um suplemento especial na edição de setembro. Com 96 páginas e entitulado “The world of Women/Supreme”. Trabalho inspirado nas coisas que ele mais gosta. Os temas servem de base para paganismo, misticismo, vampiros e bruxas...... VOGUE... Outras capas mostram - uma delas - a linda manequim/atriz Sharon Stone, mostrando que a idade não chega perto e dá um espaço maior e ela continua brilhando. Sabem quem é????..... Leia a matéria e veja que corpo perfeito, e natural...... VANITY FAIR.... Mostra tudo da Rachel Weisz, grande atriz, corpo estupendo e uma sensualidade a todo vapor. Não sobra pra ninguém..




Escrito por Baby Garroux às 16h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 


de gente´s e outras que vivem a vida...
Já dizia Ibrahim Sued: os cães ladram e a caravana passa. E nao?????? Ele sabia das coisas. E meu amado amigo Jamil Abrahão idem. Dois ótimos conselheiros que tive em tempos que não voltam mais... E viva a barriga da top model mais cobiçada do mundo.... Decididamente não vão deixá-la em paz nunca mais Aguardem depois que o baby nascer Uffffffaaaa! Essa vida cansa. Tudo que usa vira moda, portanto imaginem a inflação de crianças chegando. Na Europa, muitas popstar das passarelas estão pedindo tempo pela maternidade. Pode?????. A top Gisele Bündchen saiu nesta foto, quando circulava pelas ruas de Boston. Linda, como sempre, de vestido longo, nude e detalhes em creme. Toda nude.. ..... La Joli tanto quanto La Gisele, onde vai é motivo de buxixo. Também tão linda quanto, saiu na foto que gerou especulação no mundo todo. Porque? Deu de presente ao Maddox uma arma de brinquedo que comprou em um super mercado na França. Até aí é problema dela, da Angelina Jolie, mas para os que falam, fica o recado: tentem ao menos adotar 1 criança, estou dizendo uma apenas, para aquelas que não sabem o que é a palavra futuro. Na área ela é exemplo e para as de boca grande, ela tem, mas é na beleza dela...... Na semana de Nova York que recebeu presidentes, chefes de estados, e curiosos, as Misses foram o ponto máximo. A nossa Miss Brasil de 2009 Larissa Costa, a nossa de 2008 Natalia Ardele, e a miss de 1997 Nayla Micherif. Convidadas para encontro beneficiente do Neglecent Tropical Diseases. Todo tempo ao lado do domenicano Mimilo Jimenez que não faz mal pra ninguém. Elas agitaram ao lado de Mimilo quando entraram no restô Cipriano. A noite, dançaram até na discoteca Kiss and Fly. Nem com o dedinho do pé quebrado (ela garante que foi olho gordo), Larissa perdeu a simpatia. Esta curtido tudo eu tem direito até acabar seu reinado que mal começou.

 

Escrito por Baby Garroux às 15h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

A Infanta Elena de Borbón encantou São Paulo


A Infanta Elena de Borbón, filha do rei Juan Carlos da Espanha veio até São Paulo a convite de Alfredo de Goeye, presidente do Lar Escola São Francisco. Veio conhecer as instalações da instituição que há 66 anos oferece reabilitação e educação para pessoas (adultos e crianças) com deficiências físicas. A Fundacion Mapfre, da qual a espanhola é diretora de projetos sociais, está patrocinando um projeto para 90 crianças com paralisia cerebral.

Elena de Borbón chegou ao Lar Escola São Francisco super simples. Vestida de calça e paletó de sarja cáqui claro, camiseta amarela, mocassim marrom, tranças nos cabelos, sem nenhuma ostentação. Apenas brincos de pérolas, colar de prata, relógio sem grife. De bag, uma mochila pequena de tecido estampado. Sem maquiagem.

Durante a manhã, a Infanta ouviu o coral de crianças do Lar Escola São Francisco, e depois visitou vários setores da instituição, como a sala de fisioterapia e a escola infantil. Ela, sempre acompanhada por Alfredo e pelos médicos que trabalham na instituição. Super simples, realmente sem maquiagem nenhuma, a primogênita do Rei Juan Carlos da Espanha, infanta Elena de Borbón, deixou marcas e exemplo, nates de mais nada. Para bom entendedor um píngaro é letara........ À noite, a princesa, militante do terceiro setor, foi homenageada com jantar para poucos, na casa do empresário Alfredo de Goeye.

 

Escrito por Baby Garroux às 15h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

BRASIL X CHICAGO


Saindo fogo pela boca do dragão na reta final de campanha para a eleição da sede da Olimpíada de 2016. Diplomacia foi pro espaço. Guerra aberta mesmo. O Rio se queixou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre as declarações do prefeito de Chicago, Richard Daley, que disse que a cidade brasileira não teria como sediar os Jogos, porque aqui é terra de gangster. Fotos terríveis do Rio de janeiro em revistas, toda bandidagem presente. De A a Z. Podem imaginar o que vai acontecer dos dois lados até a próxima sexta-feira. O próprio COI que escolherá a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, na eleição, diz que nunca viu disputa igual. É entre presidentes. Está sendo considerada a mais acirrada da história. Chicago, Rio, Tóquio e Madri estão no páreo, mas, pelas regras da entidade, uma cidade está proibida de criticar a outra publicamente, podendo falar apenas de sua própria candidatura. Os brasileiros acusaram os norte-americanos de terem passado dos limites. E saíram dos limites mesmo.


Pelé apenas declarou que não está preocupado com a influência que poderá ter a presença do presidente dos EUA, Barack Obama, a favor de Chicago no evento que será realizado nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca. Isso porque o Rio de Janeiro é visto como favorito antes da votação. A decisão de Obama de voar até Copenhague poderá balançar os membros da entidade a favor de Chicago. Pelé garante que o Rio não compete com Obama: “Nós competimos contra Madri, Tóquio e Chicago, e eu também tenho poder de influenciar a realização da Olimpíada no Rio. Se eles (os Estados Unidos) têm Obama, nós temos (o presidente) Lula, nós temos Pelé”, afirmou.

O porta-voz do COI, Mark Adams, deu indicações que a entidade não vai levar o tema adiante para evitar contaminar a eleição: "Em momentos como esse, cidades são muito emotivas em relação às suas candidaturas. Mas pedimos a todos que se limitem em seus comentários que possam ser críticos", apelou.

"Eu não disse nada disso", rebateu Richard Daley, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva em Copenhague, quando foi perguntado sobre as críticas que teria feito ao Rio. O chefe do comitê de candidatura de Chicago, Pat Ryan, chegou a ameaçar um contra-ataque: "Tenho motivos para abrir um processo contra a campanha brasileira. Mas optamos por não seguir esse caminho", explicou.

Tenho uma grande amiga em Chicago e por sinal estou devendo uma visita pra ela que garanti vou em breve. Ela disse que muitos moradores imploram que os Jogos sejam no Brasil porque a bagunça depois das festas é insuperável e denotam tudo. Isso vai longe!

Escrito por Baby Garroux às 14h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Jantar leilão da Brazil Foundation em NY

Foi na terça-feira (29.09) o anual jantar/leilão da Brazil Foundation, instituição americana que destina verbas para ações sociais no Brasil.
A ONG foi fundada há 9 anos por Leona Forman, uma refugiada do regime comunista chinês que se exilou no Rio e ali seguiu com sua história.
Depois de 20 anos de trabalho na ONU, Leona pensou numa fundação para retribuir a acolhida ao Brasil. Já são mais de 11 milhões de dólares em donativos para 286 projetos.
O convite a U$500,00 ajuda muito aos que tambem muito necessitam.
O jantar na UpTown lugar freqüentado por magnatas.
Os jantares de arrecadação de verba da Brazil Foundation se tornaram eventos sociais de peso para a comunidade brasileira em NY. Nesse ano, entre os homenageados da noite, Cosette Alves (minha querida e antiga amiga), Alberto Weisser, Oskar Metsavaht e Otaviano Canuto. Carlos Miele, Camila Sarpi e outros amigos da ONG doaram as peças para o leilão, prestigiado por Lorenzo Martone, Nizan e Donata, Claudio Szajman, Monica Serra, Luciana Curtis, Carolina Dieckmann, Paula Bezerra de Mello, o embaixador do Brasil em Washington Antonio Patriota, Osmar Choffi, Cônsul do Brasil em NY e Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasil na ONU, entre outros.

Cosete deu banho de elegância no badaladissimo e exclusivérrimo jantar da Brazilian Foundation que foi no Cipriani de New York, localizado na 42th., entre a Lexington x Park Avenue. Mundialmente conhecido pelo luxo e preferência dos VIPS. Jantar exclusivo que minha querida amiga e jornalista Marta Arruda participou e enviou para a coluna.

Nas fotos você pode ver a elegante empresaria americana, Ana Carters, no jantar no East side (restaurante Cipriani).
A querida e inteligente Monica Serra, 1
a. dama do Estado de São Paulo, que também prestigiou a homenagem.
O Consul geral em New York Osmar Chohffi e esposa.
O Embaixadora do Brasil junto a ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti e o marido Eduardo Viotti. Teca Ba
stos, Ana Clara e Lucia Hermann, durante jantar no luxuoso Cipriani, em homenagem a Cosete Alves sempre chique e elegante. E mais presenças divinas: Laura Carters, e Lucia Lima, eleganterrimo casal, Daniela Arwel e seu marido Trevor Arwel (ela e paulistana),

As mascaras coloridas fizeram sucesso. A global Carolina Dickman, magerrima, passou despercebida no gala do Cipriani. E mais: Leona Freeman, Presidente da Brazil Foundation, Paulo Ricardo e Francine, também prestigiando a empresaria Cosete Alves. A Leticia, sobrinha da Leona Freeman, Presidente da Brazilian Foundation, Angela Margarian, empresaria em Manhattan, vestida com a "discreta" criação da estilista de Belo Horizonte, Aguida Chaves. Elegante e linda, estava a Stephanie Weiss e o marido Henry Weiss,  Benjamim Thigpen, Pedro Andrade (do Manhattan Connection), Eric Jenkins, Luciana Curtis e Henrique Gendre.
Conseguiram 450 mil dólares para o caixa da fundação.
Ana Ligia Sampaio, da equipe da revista CARAS, de New York e fotografo chegando....

 

Escrito por Baby Garroux às 12h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Concierge do Sheraton São Paulo WTC Hotel
recebe o título “Les Clefs d’Or Brésil”

O WTC Design Hotel, do Sheraton São Paulo WTC Hotel, ficou ainda mais chique! A concierge Aline Passucci vai receber as chamadas “chaves douradas”, que correspondem a um exclusivíssimo titulo concedido pela Associação Brasileira de Concierges de Hotéis Les Clefs d’Or Brésil, representante nacional da Les Clefs d’Or francesa.

O emblema das chaves douradas e trespassadas em forma de broche para ser usado na lapela foi criado como uma maneira de identificar os profissionais altamente qualificados no atendimento aos hóspedes, com reconhecimento internacional. É símbolo de expertise no serviço de hotelaria de luxo. Em São Paulo, existiam até hoje apenas três profissionais contemplados com as Les Clefs d’Or.

Para o hotel, ter uma concierge com as duas chaves douradas na lapela representa um diferencial de luxo e o reconhecimento da alta qualidade de atendimento. “Quando o hóspede vê as chaves douradas na lapela, sabe que o profissional está preparado para recebê-lo e atendê-lo”, diz Aline.

A entrega oficial das Les Clefs d’Or será feita em uma cerimônia no dia 02 de outubro, às 15:00 horas, na suíte presidencial do Sheraton São Paulo WTC Hotel. Agradeço convite e, com certeza estarei lá participando de tão importante evento.

 

Escrito por Baby Garroux às 12h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

29/09/2009


ATENÇÃO:
Cancelamento de taxa telefônica


Vote pela internet. É sério!

Cancelamento da Taxa Telefônica: de R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial). Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado. Ligue 0800-619619. Digite 1 para falar com a atendente. Espere para falar com uma atendente. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de nº 5476. Eles não sabem até quando vai a votação. Isso se você não ouvir a mensagem: “No momento nossos ramais estão ocupados. Retorne a ligação novamente”. Depois de 5 horas na mesma mensagem, claro que vai desistir. Mas não desista. Como diz o Valle do Museu do Computador, insista.

Interesse de todos: cancelar a taxa do telefone. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então temos de correr atrás, afinal, quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda a sexta-feira das 8 h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais. Ligue para mudar, pelo menos, essa situação. Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e amigos. Não pague mais assinatura telefone fixo. Será uma economia muito grande no final do ano.

Ligue: 0800-619619. Vamos divulgar!! Passe adiante este e-mail.Entrando em vigor essa lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Esse projeto está tramitando na 'Comissão de Defesa do Consumidor' na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance de acabar com mais esse absurdo. Vamos lutar para que esse projeto seja aprovado! Até quando????????
MUDA, BRASIL!

 

Escrito por Baby Garroux às 10h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Convite da Família Mabe

No dia 04 de Outubro de 2009 (Domingo) às 10:00, realizaremos um ato solene para a realização de mais uma etapa das obras de Restauração do Colégio Campos Salles e Implantação do Museu de Arte Moderna Nipo Brasileira Manabu Mabe. O Instituto Manabu Mabe e a Prefeitura de São Paulo convidam para o ato solene e o termo de parceria. Emenda do vereador Nomura. Mais uma etapa das obras de restauração do Colegio Campos Salles.
Esperamos contar com a sua presença. Na rua São Joaquim, 288. Liberdade.

Claro que lá estarei em respeito ao grande Mestre das artes plásticas e à sua familia que admiro tanto. Depois de alguns anos convivendo com o grande mestre, aprendi muito da cultura do povo oriental. Chance que me foi dada por outro Mestre que admiro muito, Aldemir Martins.
Será um dos marcos em nossa cultura a abertura do Museu.

Escrito por Baby Garroux às 10h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

28/09/2009


Lúcia Hinz colorindo a página

A artista plástica Lucia Hinz atravessou o oceano e está colorindo a Europa e mundo. Hoje estou brincando de cores com ela. Outro dia foi meu amigo Antonio Abdalla Obeid que me homenageou brincando com minhas fotos. Hoje, é dia de Lúcia. O manequim foi pintada por ela, mas este interessante trabalho é de autoria do seu querido colega Jorge Luis Skinner.

Nas fotos,a brincadeira e sua linda família, filha Katiuscia, minha razão (como ela diz) e filha
katyelle.

Este interessante trabalho (fotos) é de autoria do seu querido colega Jorge Luis e também de Nathan Medeiros...um jovenzinho de Caicó RN que vcs vão ouvir falar e muito aqui na coluna.



Visitem o site de Lúcia Hinz: http://www.atelier-hinz.com/

Escrito por Baby Garroux às 17h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Christian Louboutin: novissimo modelo

Aquele francês enlouquecido - Louboutin - aprontou de novo. Meninos e meninas, apresento-vos o 'Marie Antoinette' pertencente à nova coleção daquele senhor de quem gostamos tanto. Vem em 3 cores, rosa, azul e amarelo, e só vão existir 36 pares (imaginem as unhadas e sapatadas nas lojas). Com certeza que se fosse viva, um par de cada cor seria da famosa Rainha de quem tanto se fala nos últimos anos pelas suas extravagâncias (e quem não gostou da interpretação de Kirsten Dunst no filme?). Este foi mesmo para nos adoçar a boquinha, porque suponho que não vá ser nada fácil ter uns...

Para aficionados da matéria, e para quem queira ver mais modelos vão ao site dele que é um luxo só:
http://www.christianlouboutin.com/

Escrito por Baby Garroux às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

























O Diabo veste Prada e as lindinhas também

Num país onde reina a cópia a portas abertas, e quando alguém não aparece para intervir urgentemente, as mais elegantes, com certeza irão tentar fazê-lo com toda a elegância e estilo, em nome da sanidade mental. Sim, porque não é fácil entrar na Hermes e sair com gastos absurdos e logo ali, na saída do shopping, no ponto do ônibus, a mesma bolsa, o mesmo shoes, pelo menos na aparência, idêntico????

Afinal, qual é o caminho: apertar o cinto... ou não!



Só se fala em crise. Por todo o lado. E as pessoas começaram a usar essa palavra como desculpa para tudo, até para mesquinhices de dia-a-dia. Tanto se fala que tornou num clichê repetitivo que entrou em loop no nosso cérebro impedindo-nos de pensar positivo. A boa notícia é que tem pessoas que não são nenhum pouco negativas. E a crise também não afetou o cérebro delas, e continuam lidando com ela o melhor que podem, ou seja, não lhe dando assim tanta importância... conseguem se safar bem... ok... este mês não comprou roupas, só uns brincos... custa, mas não mata!

E foi por causa deste fantasma que assola a
atualidade que o conhecido site
Net-a-Porter gerou um filho mais poupado (mas que promete!) o The Outnet. É para este site que vão todas aquelas roupas deliciosas e acessórios divinos que sobram das coleções. Podem beneficiar até 60% de desconto. Sim, leram bem????.... Releiam se quiserem. Podem comprar as peças que tanto cobiçaram a preços bem mais simpáticos e com a garantida qualidade a que o site pai já nos habituou. Aquela 'It bag' que a Vogue se fartou de focar, aqueles Louboutin que sempre choramos por serem tão caros... muito mais baratos. Parece bom demais? Verifiquem...

Para aqueles que estão a dizer que continua super caro, eu disse que estava mais barato não disse que era dado; seja como for, é de aplaudir a iniciativa. A moda deve ser sempre acessível até porque é um agente de bom humor. Para quem tenha p
ossibilidades (e mesmo a quem não tenha) a visita a este site é obrigatória. Há ainda mais uma coisa que gostava de partilhar: no site há uma opção que é 'Flash Sales'. É a loucura declarada e o 'salve-se quem puder'. Há dois sistemas: o 'Pop-Up Sale' e o 'Going Going Gone'. O primeiro funciona durante 72 horas e tem uma seleção de artigos que vão até aos 80%. Contudo há que ser rápido, o vosso número pode esgotar rapidamente. O segundo é uma espécie de leilão, mas ao contrário, ou seja, assim que começa a promoção o preço do artigo começa a descer... e a descer... e a descer... a contrapartida é que se esperarem muito tempo alguém pode apanhar o que querem antes de vocês e aí ficam de mãos abanando. No 'Going Going Gone' só é permitido comprar uma peça de cada vez, no choose wisely.


E tem mais, toda gente da moda está nos sites indicados. Quem foi aos desfiles, com quem, dia seguinte, yes, day after...

Os buxixos correm soltos nas casas de moda, e os fashionistas enlouquecem. É celebridde com celebridade cruzando os dedos e as ruas.






Escrito por Baby Garroux às 16h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Tudo acontece nas passarelas internacionais...

São imagens curiosas, dos desfiles internacionais.
Quedas, suspiros, e claro, risos ... e até uma lágrima. O show deve continuar.
As surpresas acontecem até com as mais famosas. Seja um tropeço, bastante usual devido ao fino e alto salto, um final divertido, original ou uma peça do vestuário que desliza através do corpo mostrando algo mais do que você deve ver....

 

Escrito por Baby Garroux às 12h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Attention Please....

Passageiros da Britsh Airways vão passar a pagar para escolher os assentos. Se quiserem reservar algum lugar específico no momento do check-in. Terão que pagar até R& 187 para isso.

Qual melhoria, pergunto, na escolha? Fazendo reserva antecipada também se escolhe o lugar....

Escrito por Baby Garroux às 11h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Collor gasta R$ 3.000 em marmitas....

Em marmita???????.... Que fome!!!!! E, com verba extra do Senado. O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL - ex-presidente do país) gasta até R$ 3.000 da sua verba extra de R$ 15 mil no Boka Loka. Eles que confirmaram, sim, eles, do restaurante que vende marmita express no centro do Paranoá, periferia de Brasília. Feliz do restaurante Boka Loka que tem o senador como cliente fiel.

Cada marmita é vendida a R$ 7 e pode ser entregue em qualquer lugar de Brasília sem nenhuma taxa adicional. As notas que aparecem no Portal da Transparência do Senado – estão lá pra quem quiser ver, ler, falar, comentar - em alguns casos, passam de R$ 700. São os períodos de gasto de um só dia. Hummmmm, deve ser uma boa marmita. Vou até lá para partilhar.... Mas será que ele come sozinho????.... Ou os boca livre entram nessa??????

Escrito por Baby Garroux às 11h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A noticia dos gastos do Senado são estarrecedoras...

Explode na mídia a informação que os Senadores queimam em três meses, combustível suficiente para rodar 18 anos. Cruzesssss!!!!!!! Foram gastos mais de R$ 330 mil em postos de gasolina de junho a agosto. O cálculo teve como base o que os 81 senadores desembolsaram em postos de gasolina com o dinheiro extra que recebem todo mês para bancar despesas do mandato, a verba indenizatória. O valor é de R$ 15 mil e serve também para alugar escritórios no Estado de origem, fazer viagens, pagar restaurantes, consultorias e propaganda em jornais, rádio, TV e internet.

Mas não entendo, porque na capital federal cada senador tem direito a um carro com motorista e não precisa se preocupar com a gasolina. O R7 fez até o ranking dos dez senadores que mais “bebem” combustível. Sai campeão o senador Gilberto Goellner (DEM),, que gastou R$ 26.254,68 em três meses. Marconi Perillo (PSDB - do Estado vizinho Goiás), vem em segundo, com um gasto de R$ 16.474,31. Segue com Expedito Júnior (sem partido-RO), que usou R$ R$ 15.016. E na carreira: Augusto Botelho (PT-RR) - R$ 13.721,61; Mário Couto (PSDB-PA); R$ 13.581,23; Magno Malta (PR-ES) - R$ 13.169,15; Mão Santa (sem partido-PI) - R$ 11.117,83; Garibaldi Alves (PMDB-RN) - R$ 10.752,06; Cícero Lucena (PSDB – PB) - R$ 9.808,15; José Agripino (DEM - RN) - R$ 8.964,68.

Escrito por Baby Garroux às 11h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Pelé em Copenhague pela Olimpíada 2016

Pelé - primeiro embaixador da candidatura brasileira - esta em Copenhague, Dinamarca, para ajudar no lobby do Rio de Janeiro pela candidatura da Olimpíada-2016. Tem eleição na sexta-feira (2), durante a assembleia geral do COI (Comitê Olímpico Internacional). A cidade brasileira disputa votos com Chicago, Madri e Tóquio. Causou o maior tumulto no aeroporto da capital dinamarquesa, com pedidos de fotos e autógrafos.

Outros atletas, medalhistas olímpicos, estarão na capital dinamarquesa até quinta-feira (1°): Adriana Behar (vôlei de praia); Bernard Rajzman (ex-jogador de vôlei); Cesar Cielo (nadador); Daiane dos Santos (ginasta); Daniel Dias (atleta para-olímpico); Gustavo Kuerten (ex-tenista); Hortência Marcari (ex-jogadora de basquete); Isabel Swan (velejadora); Janeth Arcain (ex-jogadora de basquete); Roseane Ferreira dos Santos (atleta para-olímpica); Torben Grael (velejador); Bárbara Leôncio e Paula Andressa Dias Clementino (atletismo), e Vitor Hugo Mourão dos Santos (judô).
Carlos Alberto Parreira, técnico de futebol, também viajou para Copenhague. Pelé já foi dizendo que só joga em time vencedor: “Vim agora dos Estados Unidos e, conversando com as pessoas, tenho sentido que o Brasil tem aqui sua grande chance. A América do Sul nunca teve uma Olimpíada. São 500 milhões esperando por essa oportunidade”. Além dos atletas, a delegação brasileira ainda reúne dirigentes esportivos e políticos.

 

Escrito por Baby Garroux às 03h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Luciano Szafir pedindo esmola nas ruas???

Ele foi visto usando uma longa barba e roupas desgastadas pedindo esmola para as pessoas na rua. Ninguém identificou aquele mendigo que estava sendo filmado para mais uma produção de Xuxa: ”Ninguém me reconheceu e, em mais ou menos 5 minutos arrecadei R$ 1,50. Nesses poucos, mas longos 5 minutos pude sentir a realidade nua e crua de um mendigo. Abordei mais ou menos 20 pessoas e a maioria sequer olhou para mim, muitas desviavam os olhares e até mesmo escondiam seus objetos pessoais com medo de serem roubados. Essa experiência me abriu os olhos para a realidade que os mendigos enfrentam todos os dias”.

Escrito por Baby Garroux às 03h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Roman Polanski detido na Suíça

Que buxixo! Assunto no mundo todo a detenção do cineasta franco-polonês Polanski na Suíça, no sábado. Isso, após tantos anos de espera de extradição das autoridades americanas. Eles querem que o cineasta responda por abuso sexual em um caso de 1978. A ordem de detenção É norte-americana. Ele é mantido em "prisão provisória à espera de extradição", mas pode apelar da decisão, indicou neste domingo um porta-voz do Ministério suíço da Justiça; "Confirmo que Polanski foi detido; as autoridades norte-americanas fizeram um pedido de busca internacional em 2005 ligado a uma ordem de detenção de 1978. Polanski se encontra em prisão provisória à espera de extradição. Foi detido quando entrava" em território suíço. As autoridades suíças devem verificar agora se Polanski pode ser extraditado efetivamente, e essa verificação pode levar vários dias”, acrescentou.

O cineasta tem a possibilidade de apelar dessa decisão em várias instâncias. disse o porta-voz à AFP. Em Paris, o ministro francês da Cultura, Fréderic Mitterrand, declarou: “Estou estupefato com a detenção de Polanski. Ele é cidadão francês. Diretor de cinema de reputação internacional e cidadão francês”, indicou um comunicado do Ministério da Cultura. Mitterrand afirmou que abordou o tema com o presidente "Nicolas Sarkozy, que acompanha o assunto com a maior atenção e compartilha o desejo (...) de uma solução rápida".
hoje, segunda dia 28, Roman Polanski está pesando as suas opções legais após a sua detenção sábado no aeroporto de Zurique. Se ele concordar com a extradição, ele pode ser enviado para os E.U. dentro de poucos dias. Se ele lutar contra a ordem, poderia levar vários meses para que o caso chegue aos tribunais suíços: "Nós não tinhamos conhecimento de qualquer extradição solicitada, ou como será mantido esse processo. A prisão na Suíça foi surpreendente, pois Roman foi várias vezes ate lá nas últimas três décadas e tem até uma casa no país", escreveram os advogados de Los Angeles Douglas Dalton, Chad Hummel e Bart Dalton em um comunicado.
Polanski foi receber o prêmio pelo conjunto de sua obra no Festival de Cinema de Zurique e agora está detido. O Ministério da Justiça suíço disse que as autoridades dos E.U. pediram a prisão do diretor (76 anos) em todo o mundo desde 2005. O advogado francês de Polanski, Georges Kiejman, disse à rádio France-Inter que é "muito cedo para saber" se Polanski será extraditado: "Por enquanto estamos tentando ver o mandado de detenção levantada em Zurique”.

Quanto aos organizadores do festival, depois do choque foram em frente com as premiações: "Obviamente, nós não tivemos qualquer conhecimento dos planos para prender Roman Polanski," disse Topper Karl Spoerri à multidão de 650 pessoas presentes para ver o tributo. "O júri decidiu meses atrás homenagear Roman Polanski. Nunca houve qualquer sugestão em qualquer momento da prisão de Polanski ou de autoridades suíças que ele seria detido."

Fora do teatro, muitos manifestantes falaram sobre a detenção de Polanski: “ É uma desgraça para a cultura na Suíça."

"Houve um pedido de detenção válida, e nós sabíamos quando ele estava chegando", disse o porta-voz do Ministério da Justiça Guido Balmer à Associated Press. "É por isso que ele foi levado sob custódia. Até à conclusão do processo de extradição, os E.U. tem 60 dias para apresentar um pedido formal de transferência de Polanski," disse ela.

Ele fugiu para a França em 1978, um ano após se declarar culpado de relações sexuais ilegais com uma menina menor de idade. A vítima, Samantha Geimer, há muito tempo declarou publicamente que apóia Polanski e quer que o caso seja finalizado.

 

Escrito por Baby Garroux às 03h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Amaury Jr. em festa hoje

Amaury Jr. faz aniversário hoje 28 de setembro, segunda-feira. Em sua melhor fase, repleta de novos projetos, recebe jantar na casa de Albino Bachi. Junto com ele, também comemorando seu aniversário, o Neto que é filho do presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo.

A cobertura de Bachi estará repleta de celebridades nos jardins, reunindo amigos de ambos......
Eu tive a oportunidade de abraçá-lo antes. Parabéns!!!

Escrito por Baby Garroux às 02h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Sua Alteza Real a Infanta
Dona Elena de Borbón em São Paulo

A primogênita do Rei Juan Carlos, da Espanha, e da Rainha Sofia, está em SãoPaulo. O propósito da presença, é visitar hoje, o Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco, que se dedica à recuperação física, à educação e à integração social de crianças e adultos com deficiência. Acompanhando, o presidente do Grupo Mapfre no Brasil, Antonio Cássio dos Santos, e o presidente do Lar Escola São Francisco, Alfredo de Goeye Júnior.

A princesa é licenciada em pedagogia e com trabalhos focados na educação primária, inclusive com crianças portadoras de deficiência, Dona Elena, é presidente de honra do Comitê Paraolímpico Espanhol. Ela sempre se preocupou com atividades esportivas para deficientes físicos. A Infanta de Borbón é presidente de honra da Fundação Anti-Aids da Espanha.

 

Escrito por Baby Garroux às 02h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/09/2009


Quem quer ser um milionário? Lote 3.

Muitos bilionários da lista da revista Forbes usam o luxo de suas mansões para dissiparem as preocupações.


O homem mais rico do mundo segundo a Forbes, Bill Gates vive em uma casa de 6 mil m² em frente ao lago Washington, próximo a Seattle, nos Estados Unidos. Bill Gates, conhecido por William Henry Gates III, nasceu na cidade de Seattle, no estado de Washington nos EUA em 28 de outubro de 1955. Desde seu nascimento, Gates sempre contou com as posses do seu pai, William Henry Gates, um advogado de sucesso e sua mãe, professora da Universidade de Washington. Dinheiro nunca foi problema na família Gates. Bill e suas irmãs freqüentaram as melhores escolas do país (Colégio de Lakeside e a Universidade de Harvard). Seu primeiro contato com os computadores foi no Colégio Lakeside, em 1968. Junto com Paul Allen, Bill iniciou o desenvolvimento de programas para grandes empresas e em 1975, os dois amigos se mudam para Albuquerque – Novo México. Trabalhando na companhia MITS, começam a produzir programas para serem utilizados pelo primeiro microcomputador, o Altair BASIC. Em sua casa, os visitantes para escapar dos 84 degraus até o pavimento principal, pegam um elevador para aproveitar a piscina de 5,5 m² com sistema de música dentro da água. Bill Gates é, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo (fortuna acumulada em 58 bilhões de dólares), responsável pela criação do SO Windows. O pai do Windows, acusado de ser um capitalista sem escrúpulos, ladrão de idéias ou um oportunista, é inegável que sua participação na informática foi impactante. Depois de quase 40 anos à frente de uma das empresas mais reconhecidas do mundo, o todo poderoso pendurou as chuteiras. No dia 27 de junho de 2008, Gates deixa a direção da Microsoft para cuidar da sua fundação de caridade, “Bill e Melinda Gates”. Com 6 bilhões de dólares a menos e muito tempo livre, Gates diz que vai disponibilizar 20% do seu tempo no comando da Microsoft e o restante curtindo sua vida filantrópica.
O megainvestidor Warren Buffett (fortuna estimada em US$ 40 bilhões), é mais "humilde" e mora na mesma casa comprada por US$ 31,5 mil há 50 anos. O segundo mais rico da lista da Forbes vive em Omaha, no Nebraska, tem sua própria quadra de handebol numa área de 557 m². O investidor mais amado dos Estados Unidos é o homem mais rico do mundo. Ultrapassou o amigo e parceiro de bridge Bill Gates com ações da Berkshire Hathaway. Subiu 25% desde meados de julho passado. Entregava jornais quando menino. Declarou seus primeiros impostos aos 13 anos, alegando $ 35 dedução de bicicleta. Estudou o valor de investir com o guru Benjamin Graham em Columbia. Assumiu a empresa têxtil Berkshire Hathaway em 1965. Hoje, tem uma holding, investiu em seguros (Geico, General Re), jóias (Borsheim's), utilitários (MidAmerican Energy), alimentos (Dairy Queen, See's Candies). Também possui participações minoritárias em Anheuser-Busch, Coca-Cola, Wells Fargo. As operações de seguro floresceram em 2007. "A festa acabou. É certo que o seguro de margens de lucro da indústria, incluindo a nossa, vai cair significativamente em 2008". O Oráculo de Omaha lançou um desafio aos membros da Forbes em outubro; disse que vai doar US $ 1 milhão para caridade se o grupo coletivo de americanos mais ricos admitir que pagam menos impostos, como porcentagem da renda, do que os seus secretários. Há muito prometeu doar sua fortuna a título póstumo. Irrevogavelmente destinado a maioria das ações da Berkshire a sua caridade, em 2006, principalmente para a Fundação Bill & Melinda Gates Foundation. Foi avaliado em US $ 31 bilhões no dia do anúncio, a doação será muito superior a esse montante, enquanto as ações da Berkshire continuar a subir.
Já o empresário Lakshmi Mittal prefere esbanjar parte de seus US$ 19 bilhões em seu conforto. De acordo com a Forbes, o presidente da siderúrgica Arcelor Mittal pagou US$ 118 milhões por uma casa de 12 quartos no subúrbio de Londres. Entre o Palácio de Kensington e a mansão do sultão de Brunei, Mittal pode relaxar em seus banhos turcos enquanto admira o mesmo mármore que foi utilizado na construção do Taj Mahal. Uma das lendas mais conhecidas da mitologia hindu é a de Ganesh, que remove qualquer obstáculo. O indiano Lakshmi Mittal, dono da Mittal Steel, maior siderúrgica do mundo, vive em Londres há 30 anos, mas é fiel às origens. Na semana passada, em sua primeira visita ao Brasil, ele trouxe um amuleto. Era um escapulário com a imagem de Ganesh, um deus representado com tromba de elefante. Apenas uma peça no arsenal de Mittal para dobrar o governo brasileiro. Desembolsou US$ 38,3 bilhões para fundir a Mittal com a francesa Arcelor, que controla no Brasil empresas como Belgo-Mineira, CST e Vega do Sul. O bilionário indiano viu o negócio naufragar pela decisão da Comissão de Valores Mobiliários. Protegendo os acionistas minoritários das siderúrgicas nacionais, a CVM cobra de Mittal uma oferta pública pelas ações negociadas no País, como aconteceu na Europa. A transação ficará US$ 5 bilhões mais cara. Mittal não trata o negócio como uma aquisição. “É uma fusão de iguais”, disse.
Um dos fundadores da Oracle, Larry Ellison gastou US$ 100 milhões para construir sua mansão em um terreno de 9 hectares em Woodside, na Califórnia. Fortuna estimada de US$ 22,5 bilhões. Ellison comprou propriedades em Malibu (US$ 200 milhões). Filho de mãe solteira e judia, Larry Ellison depois de ter começado sem terminar diversas faculdades, iniciou carreira na Ampex Corporation e lá desenvolveu um banco de dados para a CIA chamado Oracle (oráculo em inglês). Em 1977, com dinheiro próprio (US$ 2.000) abriu sua empresa chamada Software Development Laboratories (SDL). Dois anos depois, o nome mudou para Relational Software Inc. e ganhou o nome de Oracle Corporation. Enfrentou crise em 1990, demitiu 400 empregados, e quase levou a empresa à bancarrota. Nos anos 90, abriu-se um novo mercado de banco de dados. A companhia cresceu substancialmente. A Oracle abocanhou a fatia para UNIX e o emergente Windows. A concorrência aumentoU nos últimos 10 anos. O Microsoft SQL Server, o código aberto MySQL e o DB2 da IBM são seus maiores rivais. A Oracle permanece na dianteira e oferece outras soluções corporativas, adquiridas das empresas que vem adquirindo nos últimos anos.
Outro bilionário do ramo de informática, Michael Dell construiu em 1997 uma mansão de pouco mais de 3 mil m², próximo à sede da Dell, em Austin, Texas. A casa é conhecida como "o castelo", por causa dos muros altos e segurança reforçada, segundo a publicação. Texano, 34 anos, 1,82m de altura e US$ 20 bilhões em ações. É o quinto homem mais rico do mundo. Dono de um império chamado Dell Computers. Começou a construi-lo em 1984 quando tinha 19 anos e estudava na universidade de sua cidade natal, Austin. Sua idéia era vender PCs direto aos clientes, passando por cima dos canais de distribuição tradicionais: as lojas. P recisava conseguir máquinas a baixo preço. Entrou numa loja de informática e comprou a prazo todo o estoque de PCs encalhados. Pegou as máquinas, calibrou-as com discos rígidos maiores e programas mais recentes, e começou a vendê-las por telefone por preços 20% inferiores aos da concorrência. Passados 12 meses, Michael começou a ser assediado para vender sua empresa. mas não seria Michael Dell se tivesse aceito vender a empresa. Foram anos de busca pela redução de custos, que resultou numa empresa feita sob medida para a Internet – anos antes de ela existir. A Web explodiu, e começou a vender online. Em 1997, faturou US$ 1 milhão por dia na rede. Em 1998, US$ 5 milhões. Em setembro de 1999, tornou-se a maior fabricante de PCs do mundo. Hoje são US$ 30 milhões ao dia. É o único homem que ganhou mais dinheiro que Bill Gates – em menos tempo.
Um dos fundadores da Apple, Steve Jobs planejava derrubar uma mansão de 30 quartos, no estilo colonial espanhol, em Woodside, mas foi impedido por organizações de preservação do patrimônio. De acordo com a Forbes, o empresário cujas riquezas somam US$ 3,4 bilhões e a família não vivem na casa há alguns anos. Steve Jobs é o CEO da Apple, que ele co-fundou em 1976. A Apple lidera a indústria em inovação com seus premiados computadores Macintosh, o sistema operacional OS X, consumidores e profissionais de software aplicativos. Apple está também à frente da revolução da música digital, tendo vendido mais de 200 milhões de iPods e mais de oito bilhões de músicas de sua loja online iTunes. Entrou no mercado dos telemóveis com o revolucionário iPhone. Fundou a Pixar Animation Studios, que criou oito dos mais bem sucedidos filmes de animação e amado de todos os tempos: Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros SA, Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros e Ratatouille. Pixar ganhou 20 Oscars e seus filmes já arrecadaram mais de US $ 4 bilhões nas bilheterias mundiais até agora. Pixar se fundiu com a The Walt Disney Company em 2006 e Steve agora atua no conselho de diretores da Disney. Steve cresceu nos pomares de damasco, que mais tarde ficou conhecido como o Vale do Silício, e ainda vive lá com sua esposa e três filhos.

Escrito por Baby Garroux às 18h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quem quer ser um milionário? – Lote 2

A revista «Forbes» mais uma vez ilustra suas páginas com vários monarcas europeus. Colocam na lista 15 líderes e governantes de sangue real mais ricos do mundo. Todos garantindo que perderam muito dinheiro com a crise. Entre investimentos na bolsa e outros ativos, o imobiliário, deram maus resultados e retiraram milhões às famílias reais. Desvalorizaram suas mansões, palácios, peças de arte e jóias. Mas os escândalos também pesaram no bolso de alguns membros de famílias reais.

O príncipe Hans-Adam II, do Liechtenstein, é o sexto na lista da Forbes e o primeiro europeu, com 3,5 mil milhões de dólares, menos 1.500 milhões. Diminuíu o valor do seu banco, LGT ano passado, quando o banco enfrentou big escândalo relacionado com a fuga fiscal, por ter ajudado clientes abonados a esconder dinheiro. Ele, o presidente executivo do banco, filho do príncipe, também investigado por evasão fiscal.
O príncipe Alberto II do Mónaco é o segundo monarca europeu na lista da Forbes. A sua fortuna vale mil milhões de dólares, depois de ter caído 400 milhões. Sua Alteza é filho do príncipe Rainier III e da princesa Grace Kelly. Em abril de 2005, o Príncipe Albert II sucedeu ao seu pai, o príncipe Rainier III, que morreu no dia 5 de abril de 2005. Em 12 de julho de 2005, no final do período de luto oficial, a adesão do príncipe ao trono foi comemorada. Desde 1984, Príncipe Alberto II vinha ajudando o pai na condução dos assuntos de Estado. Sem herdeiros, aprovaram uma lei que os sobrinhos podem seguir a dinastia.
A rainha Isabel II, de Inglaterra, tem uma fortuna avaliada em 450 milhões de dólares, após uma queda de 200 milhões, devido à desvalorização das propriedades imobiliárias e à desvalorização dos seus investimentos. Dizem (eu não confirmo nada) que a rainha inglesa e o seu filho, o príncipe Carlos, também foram abordados por representantes de Madoff, que tentaram aliciá-los a investir no mesmo esquema Ponzi, mas não cederam à tentação. Isabel de Windsor tinha 25 anos quando o pai, Jorge VI, morreu no dia 6 de Fevereiro de 1952. Ela estava em viagem no Quénia e o regresso demorou 24 horas, por isso, foi declarada rainha in absentia, isto é, estava ausente do país quando foi declarada oficialmente monarca, fato que não acontecia desde o reinado de Jorge I (1714-1727). Subiu ao trono com o título de «Isabel II, rainha do Reino Unido e da Irlanda do Norte». Em Fevereiro de 1952 a jovem rainha presidiu à primeira cerimônia pública. No dia 5 de Maio a rainha, o marido, Príncipe Filipe e os dois filhos, Carlos e Ana, foram viver no Buckingham Palace, que diga-se de passagem é um luxo e já sofreu mais de 3 atentados provando a falta de segurança. No dia 4 de Novembro, a abertura do Parlamento foi com a presença da nova rainha. Uma das cerimônias mais importantes da vida política da Grã-Bretanha, a que a rainha preside todos os anos.
A rainha Beatriz Wilhelmina Armgard da Holanda e os seus filhos investiram e perderam, de acordo com notícias nunca confirmadas, 100 milhões de dólares com a fraude de Bernard Madoff. A monarca holandesa tem uma fortuna de 200 milhões de dólares, tendo perdido 100 milhões devido à crise imobiliária e à queda dos mercados. Beatrix Armgard Wilhelmina, princesa de Orange-Nassau, tinha 42 anos de idade quando se transformou na rainha dos Países Baixos em 30 abril 1980, após a abdicação da sua mãe, a rainha Juliana. Quando ascendeu ao trono, seu marido, o príncipe Claus, de origem alemã, com quem teve três filhos, ganhou o respeito e a afeição do povo holandês. A Rainha tem uma reputação de ser muito formal e personalidade forte. Daí sua insistência em ser chamada de "Sua Majestade". Sua mãe era considerada a "Mãe" dos holandeses, mas Beatrix tem uma imagem mais empresarial e dura. Harry van Wijnen, um jornalista proeminente e autor de vários livros sobre a Casa Real holandesa, confirma o estilo empresarial da monarca: "Ela se mostra como é. É o tipo gerencial, sim, mais tenho dúvidas sobre a necessidade de uma pessoa tão direta no trono deste país. Aceitamos que ela seja assim. Ela não pode tentar ser o que não é". Estas características deram firmeza à rainha durante vários anos que exerce um papel limitado no governo. Papel que nem sempre agrada a todos. Ela, além de Chefe de Estado do país, é também um membro pleno do Governo - mas não do Gabinete.

Escrito por Baby Garroux às 18h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quem quer ser um milionário? Lote 1.
Não. Não é nome de filme. Muita gente fantasia sobre como seria ser rico, como gastaria o dinheiro, para onde viajaria, e assim vai. Tem um programa na TV a cabo, que mostra multimilionários que tornaram esse sonho realidade. Alguns o fizeram tão espetacularmente que sua fortuna foi de milhões a bilhões. Quem são? Como conseguiram? Conheça o estilo de vida luxuoso dessas pessoas ao redor do mundo. Descubra o que o dinheiro significa para eles, como eles o usam para ajudar os outros e como se sentem ao poder satisfazer todos os seus desejos. Saiba o que pensam essas pessoas privilegiadas e veja como é viver a vida que muitos apenas sonham em ter. Eu vejo pela Sky. Agora, é só procurar na Forbes e suas listas que você chega lá. Dizem que as quinze maiores fortunas reais caíram do altar dos 22 mil milhões de dólares, ou 17%, para 109 mil milhões. A lista da revista «Forbes» coloca no top, líderes de países árabes, riquezas acumuladas com a exploração de petróleo e gás.
Pelo 2º ano consecutivo, está o Rei da Tailândia Bhumibol Adulyadej. O mais rico de todos, com 30 mil milhões de dólares. A queda do mercado imobiliário e de ações e as convulsões internas, que prejudicaram o turismo, estão na causa da queda da fortuna dele. Sua Majestade Bhumibol Adulyadej é o nono rei da dinastia Chakri (iniciada em 1782) e o rei de maior reinado da história da Tailândia. Nascido no Estados Unidos em 1927 (seu pai Príncipe Mahidol, estudava medicina na Universidade de Harvard), estudou em Bangkok e na Suíça. O Rei Bhumibol era o sobrinho de Rama VII (Rei Prajadhipok, 1925-35) assim como o irmão mais novo de Rama VIII (Rei Ananda Mahidol). Seu nome inteiro, incluindo o título real, é Phrabaatsomdet Boramintaramahaphumiponadunyadet.


Sultão Haji HassanalBolkiah, do Brunei tem uma fortuna de 20 mil milhões de dólares. Em dia com a crise. A riqueza da família real está no petróleo e gás natural. Adora exibir seu dinheiro com automóveis. Sua Majestade o sultão Haji Hassanal Bolkiah Mu'izzaddin Waddaulah, o Sultão e Yang Di-Pertuan do Brunei Darussalam, foi considerado como o homem mais rico do mundo durante muito tempo. Fez nascer alguns dos mais fantásticos carros de coleção e encomendou modelos inteiramente novos de fabricantes como Ferrari, Aston Martin e Bentley. A coleção neste momento, é de 5000 veículos, mais de 500 Rolls Royce, 367 Ferrari, 362 Bentley, 185 BMW, 177 Jaguar e 20 Lamborghini, além de todos os carros que venceram o campeonato de F1 nos últimos trinta anos.
O Sheik Khalifa Bin Zayed Al Nahayan, dos Emirados Árabes Unidos, com uma fortuna de 18 mil milhões, muito perto da liderança de seu falecido pai. Atuou como líder do executivo principal de seu governo na primeira fase da fundação do Estado. Today, he continues his leadership role in a new stage of development for the UAE that will witness the empowerment of his nation and its emergence on the global scene as a major world player. Hoje, ele continua seu papel de liderança em um novo estágio de desenvolvimento para os Emirados Árabes Unidos, que testemunha o fortalecimento de sua nação e sua emergência.



O rei Abdullah bin Abul Aziz na Arábia Saudita, perdeu quarto mil milhões de dólares para 17 mil milhões, à medida que a economia se afunda.
O governante de Abu Dhabi, o Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahayan, viu a sua fortuna cair cinco mil milhões, devido à queda do preço do petróleo. O vizinho Dubai também não está melhor. O emirado gastou 60 mil milhões de dólares a construir aquilo que chamou «a oitava maravilha do mundo»: um grupo de ilhas paradisíacas e luxuosas, em forma de palmeira, no Golfo Pérsico e totalmente feitas pela mão do homem. O Dubai acumula uma dívida de 80 mil milhões de dólares. O valor dos imóveis nas Palm Islands caiu 50% e a construção está parada. Uma situação que obrigou o Dubai a pedir ajuda ao vizinho Abu
Dhabi.
O Sheikh do Dubai, Mohammed Bin Rashid al Maktoum, com fortuna avaliada em 12 mil milhões de dólares, caiu seis mil milhões. A maior queda registada entre as grandes fortunas reais.

O príncipe Karim Al Husseini, de Aga Khan com 800 milhões de dólares é líder espiritual dos muçulmanos ismaelitas tem paixão e negócios no mundo das competições equestres, e foi penalizado pela queda dos mercados.

O Sultão Qaboos bin Said, do Oman, cuja fortuna está avaliada em 700 milhões de dólares, Perdeu 400 milhões devido à queda das receitas provenientes do petróleo.
O Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al Sabah, do Kuwait, com 400 milhões de dólares, perdeu 100 milhões na sequência da crise económica e política no reino.

O rei Mswati III, da Suazilândia, tem 100 milhões de dólares, depois de a sua riqueza ter caído para metade. A recessão está na base dos seus problemas.

O jovem Khalid bin Hamad Al-Thani, sheik do Qatar que tem como brincadeira, gastar grana com dragsters. Aquelas máquinas que fazem de 0 a 100 km/h em meros 0,8 segundos. Atingem velocidades de quase 550 km/h com seus motores de 7.000 cv (isso mesmo!). Faz com 1 litro de combustível 16 metros. Hobbie caro. Gastou este ano 10 milhões de dólares com sua equipe de dragsters! Cada jogo de pneus custa $1.500,00. Duram uma passada na pista!
Mohammed bin Rashid Al Maktoum (محمد بن راشد المكتوم, em árabe), honorificamente chamado de Sheikh Mohammed, atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, além de ser emir* de Dubai. *emir - Emir (por vezes escrito como Amir, do árabe comandante) é um título de nobreza historicamente usado nas nações islâmicas do Médio Oriente e Norte de África. Originalmente foi um título de honra atribuído aos descendentes de Maomé, séculos depois tornou-se utilizado em vários contextos, como por exemplo para referir chefes e nobres, como no caso dos Beduínos da Arábia e do Império Otomano.
Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, do Qatar, tem dois mil milhões de dólares, o mesmo que tinha antes da crise, graças à aposta no gás de petróleo liquefeito (GPL), depois da fase em que a economia era suportada pelo petróleo.
Rei Mohammed VI, de Marrocos está mais rico. O único governante com sangue real que conseguiu aumentar a sua fortuna em tempos de crise. Subiu mil milhões de dólares para 2,5 mil milhões. O país tem apostado na produção de fosfato, que domina praticamente sozinho no mundo.

Escrito por Baby Garroux às 14h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Esturjão beluga só pra bolso de ricaço


É a comida mais cara do planeta, sem dúvida alguma. O caviar de esturjão-branco (esturjão beluga) iraniano chamado Almas.
A cor das ovas varia entre vários tons de cinza. Depende da idade do peixe (mais escuro é o mais novo), já que o preço é mais alto quando o tom é pérola, ou seja, peixe com mais de cem anos. Um quilo da iguaria chega a atingir 17 mil euros. Especialistas gourmet asseguram que estas ovas têm qualidades afrodisíacas e anti-envelhecimento. Bommmmmmm, a partir daí, a coisa muda. A questão é saber quem pode encarar?????

Conheço sheiks que só recebem com esta iguaria. Eu disse sheik. Daqueles – e existem muitos por lá – que se pegar todo o dinheiro de todas as contas, de todos os países, vender todos os imóveis, empresas, carros, ativos, e colocar todo esse dinheiro numa pilha e subir até o topo, com certeza verá a Suíça lá da Arábia Saudita. Vai duvidar????

 

Escrito por Baby Garroux às 12h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITAPECERICA DA SERRA, ROYAL PARK, Mulher

Histórico